Intimidade

Eu quero mais do que simplesmente intimidade: quero ser íntimo de uma pessoa pela casa afora e dentro dela. E passear de vez em quando em seus pensamentos e estacionar manobras curiosas em alguma mania sua como quem se deita no sofá do canto da sala. E conhecer detalhes do seu tratamento dentário, mesmo que ao ouvi-lo falar sobre isso eu me pegue cansado, e distraído apenas pela sonoridade de sua voz. Ouvir o som da voz da pessoa. Esquecer das palavras e ouvir o som apenas, a modulação, a dicção, o timbre, as oscilações. O que agrada os ouvidos se faz agradável ao coração. Acho que não quero intimidade não. Tenho nojinho de intimidade como quem tem nojo dos defeitos dos outros, de expor minha própria fragilidade, de me perder sendo a outra pessoa que sou quando observado e não ser eu mesmo, de verdade, que sou quando estou sozinho.